terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Death Note ganha adaptação americana da Warner Bros.

Depois de Speed Racer, o maior fracasso de 2008 nos cinemas mundiais, a Warner Bros. fará uma adaptação live-action do mangá Death Note para os cinemas. Segundo o site Variety, o estúdio comprou os direitos para a produção cinematográfica, que será baseada nos três primeiros volumes do mangá. No Japão as três adaptações cinematográficas de Death Note foram produzidas pela Warner Bros. Japan.

Ano passado a Vertigo Entertainment, que já produziu vários títulos do gênero suspense/horror como o "Grito", havia anunciado o interesse em produzir o filme junto dos roteiristas Vlas e Charles Parlapanides e com a entrada da Warner Brothers no projeto tudo se confirma. Também estarão envolvidos na produção Roy Lee e Doug Davison da Vertigo, Dan Lin da Lin Pictures e Brian Witten.

Death Note foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, que atualmente estão trabalhando juntos de novo no mangá Bakuman. O anime baseado na obra original está sendo exibido no Animax, na América Latina, e pelo Adult Swim, no Cartoon Network americano. No Brasil o mangá foi publicado pela Editora JBC.

Apesar dos recentes fracassos cinematográficos Dragon Ball Evolution e Street Fighter: The Legend of Chun Li, as franquias japonesas ainda são de grande interesse dos americanos. Death Note, por exemplo, teve seu mangá no topo da lista dos mais vendidos nos EUA durante muitas semanas e esse pode ter sido um dos motivos do interesse das empresas envolvidas.

Dependendo do desempenho do primeiro filme continuações podem surgir, já que vão ser adaptados ao roteiro apenas três dos treze volumes do mangá. A Warner também está a cargo de distribuir em parte das Américas, a exemplo do México, DVDs dos filmes de alguns animes da Viz Media, entre eles Naruto, Bleach e as adaptações japonesas de Death Note, mas ninguém sabe se ela também lançará esses títulos no mercado brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

deixem os seu comentários ..para nos melhora .. e posta o que vocês desejao

 
© 2007 Template feito por Templates para Você