quinta-feira, 4 de março de 2010

Filme do Beck!!! Como assim?!



Beck – “Historia de uma banda na qual revela as dificuldades, e fases no crescimento do cenário mundial” Bom poderia ser somente isso mas como muitos sabem a muito mais a se falar sobre essa incrível trama então vamos por parte. E boa leitura! =)


“Ei você é um guitarrista, e tem uma banda? que demais!”
“- Venha nos ver no Bar do Micky, so falar que vc está com Ryosuke”
O inicio engraçado para uma banda e para uma mudança nos ventos do destino e da carreira.
Antes de mais nada vamos começar sua leitura com a abertura do anime, ja que muitos consideram uma das melhores =D



Koyuki é um garoto do colegial, que aparentemente não tem talento algum, se não andar com seus amigos e conversar sobre coisas corriqueiras e cotidianas, e como sempre depois da escola retorna para sua casa e vê televisão.
Nessa monotonia diária, é que ele encontra ao retornar da escola “Beck”, um cachorro com aparência de Frankenstein.
E como uma coisa leva outra, é por conseqüência de Beck que Koyuki conhece Ryosuke, um guitarrista fenomenal com um estilo Rock Star Americano, e que tem uma banda chamada “Serial Mama”.

Tudo começa com o convite de Ryosuke para que Koyuki ir ver uma apresentação de sua banda no Bar de Micky.
A partir desse momento Koyuki começa se interessar pelo cenário musical escutando vários estilos de musica, e ate entao aprendendo tocar seu primeiro vilão que ganhou de Ryosuke.



Mas a banda de Ryosuke acabou agora novos membros serão necessário, Ryosuke diz querer buscar a banda perfeita, e finalmente Beck começa tomar forma.

Bom claro que para um dramaturgo que adora alguma ação ou dramatização vai parecer chato em primeira instancia, mas não se preocupe existe um lado novela em Beck, e talvez isso seja sua pitada de manjericão.
Ryosuke tem em seu poder Lucille (Mesmo nome que BB king deu a sua guitarra) uma guitarra que com alguns buracos de tiros, é lendária por ter pertencido a Sonny Boy. S, o famoso guitarrista de blues que foi assassinado no palco com Lucille nas mãos (por isso os buracos de bala em Lucille).

Essa mesma guitarra é uma das coisas que o grande empresário e produtor americano, Leon Syke esta a procura, e não mede meios para tela de volta.

O mesmo se aplica ao romance, pois se a manjericão por que não pode ter um mel também?
Beck tem um romance interessante, em momento algum aparecem cenas de sexo, (manga e anime) mas claro que deixa tudo entre aberto, fazendo com que qualquer um que veja, tenha essa parte da historia como por seu julgamento.

Koyuki – Personagem principal, um garoto tímido e destemido, que não mede meios para ajudar seus amigos e fazer com que o BECK avance mais e mais para o sucesso.
Ryosuke – Guitarrista da banda, um veterano que ao lado de outros artistas famosos tem uma historia pra contar ao longo do drama, e o atual dono de Lucille.
Chiba – O cara loco da banda, o que sempre bebe e vomita em todas as festas, mas o protetor, aquele que se joga na frente de um soco para proteger os amigos e também é um dos vocalista do Beck com seu estilo Raper .
Taira – o mais fechado da banda, também é o líder dela, sempre calmo e confiante, é o um dos baixistas mais desejado entre a região.
Saku – um garoto calmo e tranqüilo que a pouco se muda para mesma escola, aparece muito como coadjuvante na historia, melhor amigo de Koyuki é o baterista da banda.
Miname Maho – Irma mais nova de Ryosuke, bela e introvertida, fala e depois pensa, adora a banda Beck e uma certa pessoa que toca nela Tb também é muito cogitada para o show business.

“É a serie japonesa mais americanizada que já vi” dizem alguns, pois a sensação é que vc esta vendo uma serie americana, talvez pelas falas em inglês, por parte de Ryosuke que morou um tempo nos EUA, ou pelas musicas, o fato é que Beck foge das historias corriqueiras de mangas do Japão, pois retrata bem o crescimento e as dificuldades de uma banda, dentro do cenário mundial.
O anime foi criado pelo estúdio Madhouse em 2004 tendo um total de 26 episódios, com uma bela animação e boas musicas, da pra sentir que capricharam nele, tanto nos gráficos e efeitos, quanto no sonoro, bandas como BEAT CRUSADE foram usadas, nas musicas de BECK, entre muitas outras.

Musicas do Anime
O manga, foi escrito e desenhado por Harold Sakuishi, publicado na revista mensal Shonen Magazine em 1999 com total de 33 volumes, e é claro como na maioria das vezes o manga vai muito alem do anime, mas muito alem mesmo, é dito cujo ICEBERG, o anime é somente a ponta que esta fora da água, o manga é o resto que esta dentro dela.
Com uma historia muito bem elaborada e com romances, brigas viagens pelo mundo conhecendo lugares históricos do cenário musical, valem tanto a pena ver que é quase como uma enciclopédia musical.
Bom, chegamos ao ponto que todos os fans de BECK esperavam, mas vou ser franco não foi declarado muitos detalhes do filme apenas o que todos já sabem, será uma historia muito rápida que não se compara ao manga, aos que virão apenas o anime, podem achar que vai ate a parte que eles tocam no Greatful Sound5, mas os que leram manga dizem que é quando fazem sua turnê na America.
Mas aos culturais leitores que leram o manga uma boa noticia, foi anunciado que novas musicas, foram feitas para o filme, bom será que vamos ouvir a lendária “Devil’s Way”?
Independente claro que os fans de BECK estão com água na boca, sobre esse filme, afinal já que não vai se tratar de muitos efeitos especiais e sim de estrutura, coisa que o cenário J-Music se mostrou capacitado, tenho certeza que vai ser um bom filme.

0 comentários:

Postar um comentário

deixem os seu comentários ..para nos melhora .. e posta o que vocês desejao

 
© 2007 Template feito por Templates para Você