segunda-feira, 8 de março de 2010

Eventos de anime e mangá pelo BrasilNeste fim de semana, dias 14 e 15 de março, os otakus do Brasil terão uma agenda cheia. São seis eventos de anime

Neste fim de semana, dias 14 e 15 de março, os otakus do Brasil terão uma agenda cheia. São seis eventos de anime e mangá acontecendo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Paraná e Brasília.

A começar pelo Anime Yuu, em Londrina (Paraná), onde será realizada mais uma seletiva para o World Cosplay Summit 2009 – Etapa JBC Brasil. O concurso nacional de cosplay, organizado pela Editora JBC, irá escolher as 15 melhores duplas de cosplayers brasileiros e elegerá, entre elas, a campeã que representará a bandeira verde-amarela na final mundial do World Cosplay Summit no Japão.

Em São Paulo, a agitação fica por conta da AniMogi, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). É a primeira vez que um evento de anime e mangá será realizado na cidade, mas já tem um sonho grandioso: se tornar o maior encontro do gênero da região. A expectativa dos organizadores é que 5 mil visitantes lotem o Colégio Liceu Brás Cubas.

No Rio de Janeiro, o Anime Place promete muitas atrações como concurso de cosplay, desafios, games e a presença de Cecília Lemes, a dubladora da personagem Chiquinha (Chaves), Anri (Jaspion), Cassidy (Pokémon), entre outras.

Os otakus mineiros também já têm encontro marcado no fim de semana. O BH Anime Connection terá Free Games, Animeke, shows ao vivo e, claro, muitos cosplayers.

E finalmente, o Anime Project e o Espaço Otaku serão realizados, respectivamente, no Acre e em Brasília, com muitas atrações programadas.

Confira os endereços:

Anime Yuu
Quando: 14 e 15 de março
Onde: Instituto Filadelfia de Londrina, Av. Juscelino Kubitschek, 1626 – Londrina – Paraná
Mais informações: (43) 3024-1551 ou www.animeyuu.com.br

Anime Place 2009
Quando: 15 de março
Onde: America Football Club, rua Campos Sales, 118 – Tijuca – Rio de Janeiro
Mais informações: www.animeplacerj.com.br

AniMogi
Quando: 14 e 15 de março
Onde: Liceu Braz Cubas, rua Capitão Manoel Caetano, 265, Centro – Mogi das Cruzes – São Paulo
Mais informações: www.animogi.com

BH Anime Connection
Quando: 15 de março
Onde: Avenida Francisco Sales, 77 – Floresta – Belo Horizonte – Minas Gerais
Mais informações: (31) 3234-6947 ouwww.animeconnection.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

deixem os seu comentários ..para nos melhora .. e posta o que vocês desejao

 
© 2007 Template feito por Templates para Você